Como Trabalhar com o Mercado Livre

Trabalhar com o Mercado Livre é muito simples!

Se você já efetuou alguma compra ou venda através do Mercado Livre, deve ter observado que se trata de uma plataforma de negócios extremamente visitada. Atualmente conta com 69,5 milhões de usuários cadastrados e está presente em 13 países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru, República Dominicana, Uruguai, Venezuela e Portugal.

Começou a funcionar no Brasil a partir de 1999 e hoje é considerado o 8⁰ site de e-commerce com mais acessos no mundo. Na América Latina se destaca como o 1⁰ mais acessado.

Somente no primeiro trimestre de 2012 o Mercado Livre registrou uma média de 15 milhões de produtos vendidos em sua plataforma. Traduzindo em fatos, isso significa meu(minha) caro(a) leitor(a), que a cada segundo são realizadas 1.000 buscas diretas no site e concretizadas 2 compras por segundo.

O Mercado Livre vem registrando a cada ano uma vertiginosa e ascendente prática de compras pela internet na sociedade. Somente neste primeiro trimestre de 2012, houve um aumento de 38,6% em relação ao ano de 2011 e isso trouxe uma movimentação de US$ 1,322 bilhão em sua plataforma.

.

Ganhar dinheiro no Mercado Livre é uma realidade.

Os números não mentem. A verdade é que o Mercado Livre é uma “mina de ouro” em que poucos sabem explorá-la. Existem verdadeiras técnicas e cuidados que devem ser tomados para que você potencialize suas vendas. É claro que qualquer um pode ir até o site do Mercado Livre, fazer seu cadastro e começar a vender imediatamente e dependendo do seu produto, poderá ganhar dinheiro em menos de 24 horas. Mas o que eu quero lhe dizer é que desses 69,5 milhões de usuários cadastrados, muito poucos são os que realmente sabem auferir grandes rentabilidades através do Mercado Livre. Não estou falando de ganhar o pingado do dia a dia, mas de realmente engordar sua conta bancária. Números expressivos de vendas. Negócios significativos com altos lucros.

Falando assim, muita gente pode pensar: “Isso é enrolada!”, pois como diz o ditado, “quando a esmola é grande o cego desconfia”. Porém isso é uma realidade vivida atualmente no mercado virtual. A cada dia mais e mais pessoas estão trocando a prática de ir a uma loja e comprar um produto pela comodidade de fazer tudo isso no conforto de sua casa. Tudo bem. Ainda há um tabu enorme de desconfiança no comércio virtual, principalmente pelos brasileiros. Muitas pessoas, especialmente os menos informados, ainda tem medo de digitar o número do seu cartão de crédito ou um dado pessoal. Mas se você observar, estas mesmas pessoas também relutam não só em relação ao comércio virtual, mas também em muitas outras coisas relacionadas a internet, como por exemplo, os internet banks. São muitos os que preferem se dirigir a uma agência bancária somente para retirar um extrato bancário do que acessar seu banco através da internet e ter tudo ali virtualmente.

Posso até lhe afirmar que 75% das vendas que faço no Mercado livre, são através de boleto bancário. Isso não significa que essas pessoas não tenham cartão de crédito, mas preferem a informalidade.

A grande verdade é que você tem agora bem aqui, diante de seus olhos, uma máquina de fazer dinheiro. O seu COMPUTADOR. Tenho vários negócios na internet que me geram uma boa renda, mas tenho que compartilhar para você, que o Mercado Livre tem sido para mim, uma das minhas melhores fontes de renda virtual. Com um simples computador, um acesso a internet, e atenção, maneiras inteligentes de trabalhar no Mercado Livre, você poderá iniciar um excelente negócios com investimento praticamente zero.

Existem várias maneiras de se ganhar dinheiro através do Mercado Livre e cada uma deve ser administrada da forma correta. Uma dessas maneiras que considero algo fantástico é o Drop Shipping.

Você poderá visitar minha página e conhecer mais sobre o Drop Shipping na qual ofereço o Ebook sobre esta técnica, do autor Thiago Santos. CLIQUE AQUI para visitar a página.

.

PRÓS E CONTRAS DO TRABALHO NO MERCADO LIVRE

PRÓS:

  • Um negócio barato e rápido de começar com possibilidade de ganhos imediatos;
  • Trabalha a partir da comodidade de sua casa;
  • Praticamente você pode vender de tudo, claro que dentro das normas do Mercado Livre;
  • É um negócio seguro para ambas as partes. Comprador e vendedor;
  • Existem várias maneiras de ganhar dinheiro através do Mercado Livre;
  • Não precisa investir em marketing ou publicidade. O Mercado Livre tem milhões de usuários;
  • Controla seu negócio quando quiser e de onde você estiver;
  • Não há custos como em uma empresa e nem precisa contratar funcionários;
  • Não precisa ser um gênio do computador e nem ter um curso técnico ou superior.

CONTRAS:

  • A política de qualificação é boa, mas ao mesmo tempo acho um pouco injusta;
  • O dinheiro só é liberado no Mercado Pago após a qualificação do comprador;
  • Para cada venda há uma taxa cobrada (tudo bem), mas tarifa para saque do dinheiro?
  • Algumas vezes se paga a tarifa mesmo que o comprar não finalize o pagamento;
  • Entrar em contato com o Mercado Livre através de sua plataforma é quase que impossível.

.

MINHA ANÁLISE

Pesando os prós e os contras, a relação custo x benefício deste negócio é excelente. Recentemente tive uma experiência interessante no Mercado Livre. Anunciei sementes de uma árvore que cultivo em meu sítio. Para minha surpresa, obtive boas vendas em 14 dias de anuncio. Falo surpresa por se tratar de um produto não tão comerciável como é um aparelho de celular ou outro eletrônico. Tudo o que anunciamos no Mercado Livre, haverá um retorno certamente. Considero um excelente negócio e recomendo!

Talvez alguns tenham tido experiências negativas com o Mercado Livre. Quanto a mim, ainda não tenho nada a reclamar. Cada caso é um caso e cada regra é uma regra!

ebook mercado revelado

Mercado Revelado

Gostaria de concluir este artigo enfatizando que como em todo negócio, este também necessita de um certo conhecimento da plataforma para que você tenha os resultados esperados. Por isso recomendo-lhe fortemente que antes de iniciar seus negócios no Mercado Livre, procure conhecer as técnicas e formas de trabalhar com esta empresa. Para isso quero te recomendar o primeiro passo que tomei ao iniciar meus negócios no Mercado Livre. Adquiri um excelente Ebook que trata em por menores todas as técnicas e orientações para você se dar bem neste empreendimento. Este Ebook chama-se “ MERCADO REVELADO “ do autor Rodrigo Gonçalves.

Este maravilhoso ebook está dividido em 4 módulos de estudo e mais 10 páginas prontas para anunciar e diferenciar seu produto dos demais anúncios. CLIQUE AQUI para conhecer o Ebook.

Espero que você tenha bons resultados no Mercado Livre e quem sabe compartilhar depois com a gente aqui no blog. Mas antes mesmo de iniciar seus negócios neste mercado, considere deixar sua opinião a respeito deste negócio nos comentários abaixo. Até a próxima Dicas de Negócios.

.

Como-importar-da-china

Author: Marcelo Pessôa

Empreendedor, empresário e investidor atuante no mercado imobiliário. Escritor do Ebook "Como Montar sua Fábrica de Chinelos". Webmarketer, desenvolve a criação de sites e lojas virtuais, entre eles, destaca o "ideiasfinanceiras.com". Uma frase: "Meu negócio é fazer negócios" - Marcelo Pessôa

Share This Post On

4 Comments

  1. Bom dia, a ideia é muito boa mas funciona mesmo? gostaria de mais esclarecimento por favor.

    Post a Reply
    • Olha João,

      funciona para mim, para você e para milhões de pessoas que comercializam através do Mercado Livre.

      Post a Reply
  2. Saudações, Marcelo!

    Neste seu site você divulga dois tipos de e-books sobre como utilizar o mercado livre. Um é o MERCADO REVELADO do autor Rodrigo Gonçalves e o outro é o COMO VENDER NO MERCADO LIVRE do autor Michael Oliveira. Pergunta: Qual dos dois você de fato utilizou como fonte de estudo para iniciar seus negócio no mercado Livre? São conteúdos semelhantes? Posso confiar em ambos? Um abraço e fico no aguardo da sua resposta.

    Post a Reply
  3. Olá Marcelo

    Marcelo gostei de sua analise , realmente todos os negocios tem seus pros e contras , mas se conseguiu vender suas sementes neh . quer dizer que tem algum potencial esse negocio mesmo

    Obrigado pelo artigo e sucesso

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Dicas de Bons Negócios
máquina de chinelos
Mini Fábrica de Chinelos

Fechar