Vantagens de utilizar softwares financeiros

Qual a importância de utilizar softwares financeiros?

Muitas empresas ainda utilizam planilhas do Excel para controlar o fluxo financeiro por ser a maneira mais barata e em curto prazo, porém, o uso do mesmo pode acabar gerando problemas, ainda mais quando se trata de uma empresa de médio e grande porte. Encontramos hoje no mercado diversos softwares financeiros, que além de facilitarem o trabalho, são mais completos e seguros.

Quando é utilizada uma planilha do Excel, é preciso criar planilhas do zero, desde linhas, colunas e fórmulas, é preciso separar contas a pagar de contas a receber, previsão de receitas, fluxo de caixa, entre outras funções, já os softwares financeiros são muito mais simples de usar e não exigem conhecimento técnico para poder manuseá-los, facilita o trabalho em equipe, o que é muito importante para administração de uma empresa.

Os softwares de gestão financeira possuem custo superior as planilhas do Excel, porém, o custo não é alto, é um investimento que vale a pena para toda empresa, o planejamento da empresa fica muito mais organizado e acaba trazendo ótimos resultados. Serviços como emissão de nota fiscal eletrônica, boletos e duplicatas são facilitados.

Os softwares possuem visuais limpos e intuitivos, à medida que sua demanda aumenta você pode utilizar funções mais avançadas. É cada vez mais necessário que se utilize um software financeiro, você obtém informações que muitas vezes não são possíveis em planilhas do Excel. Existem também os softwares para controle financeiro pessoal, onde é possível controlar despesas de cartão de crédito e mês a mês obter um relatório de alterações mais relevantes que ocorreram no mês.

Este artigo foi escrito por “Natália Nemoto Rocha”, especialista em Marketing Digital em parceria com a Cenize, uma empresa do grupo Sage que trabalha com Sistemas de Softwares para empresas e pessoas físicas. Você também poderá enviar seu artigo para ser publicado em nosso site e divulgar seu negócio!

 

Como-importar-da-china

Author: Marcelo Pessôa

Empreendedor, empresário e investidor atuante no mercado imobiliário. Escritor do Ebook "Como Montar sua Fábrica de Chinelos". Webmarketer, desenvolve a criação de sites e lojas virtuais, entre eles, destaca o "ideiasfinanceiras.com". Uma frase: "Meu negócio é fazer negócios" - Marcelo Pessôa

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Educação Financeira
planejamento financeiro e suas etapas
Sem dinheiro? Como resolver este problema?

Fechar