Propaganda é a alma do Negócio

Você concorda que a “propaganda é a alma do negócio?”

Este é um ditado antigo que tem funcionado durante décadas.

Imagine você cuidar de todos os detalhes na criação de uma empresa, e olhe que não são poucos, e depois de tudo pronto, simplesmente você não divulga seu produto ou serviço para a sociedade. Do que adiantou tudo isso? É como um oásis no meio do deserto. Tudo é muito bom, mas se não o conhecemos e não sabemos como chegar lá, do que adianta? Seria necessário placas que indicassem o caminho, talvez um guia que conhecesse bem a região e vendesse a ideia de ir até este lugar maravilhoso. Uma postagem nas redes sociais dariam um bom impacto nos negócios. Um anúncio no jornal cairia muito bem, sem falar em propaganda televisiva. É claro que existem muitas outras formas de divulgação, mas você há de concordar que somente essas já fariam nosso oásis bem conhecido e frequentado e claro, isso resultaria em retorno financeiro.

.

Os chinelos Havaianas são os chinelos mais vendidos no Brasil. Qual o motivo? Primeiro a qualidade do produto, mas não esqueça da publicidade em massa que esta empresa investe em seus produtos. São milhões gastos todos os anos com propaganda para manter seus produtos sempre no desejo dos consumidores.

.

O que falar da Coca-cola? O refrigerante mais conhecido do mundo! Você acha que depois de anos no mercado e sendo proprietária de um dos produtos mais vendidos no mundo a Coca-cola ainda precisaria fazer propaganda do seu refrigerante? Ele não já caiu no gosto popular? Se você acha que não precisaria, sinto muito em lhe dizer, a Coca-cola acha que sim e por isso investe absurdamente em propaganda todos os anos. E por que isso? Porque eles querem se manter na crista da onda. Não querem perder o que conquistaram durante anos.

Veja o que o vice-presidente global de marketing estratégico e comunicação criativa da Coca-cola, Jonathan Mildenhall, afirmou a revista Época Negócios durante sua passagem pelo Brasil.

.

“Vocês vão ver a maior campanha de marketing já feita na história durante a Copa do Mundo de 2014 no Brasil”.

.

Mildenhall não apenas comanda a estratégia de marketing global da maior empresa de refrigerantes do mundo, mas também tem como missão fazer a Coca-Cola dobrar de tamanho até 2020.

.

A propaganda e a publicidade têm a função de despertar desejo de algo nas pessoas e na sociedade, a admiração e o desejo de obter determinado produto ou serviço, a necessidade pelo novo.

Compramos porque queremos nos satisfazer ou suprir uma necessidade.

Uma propaganda deve situar o produto de tal forma que ressalte a satisfação que ele proporciona e seu benefício.

O sucesso de uma propaganda depende de como você mostra o produto, suas necessidades e o bem que ele produz.

Diante de exemplos tão claros como os citados acima, o que dizer então de nossa ideia de montar um negócio próprio? A pergunta é: Você está disposto a investir em publicidade para divulgar seu produto? Se não, é melhor repensar se realmente vale a pena montar um negócio e apenas contar com a sorte ou os amigos para comprarem e divulgarem seu produto.

É necessário fazer uma estratégia de publicidade. É lógico que se você está iniciando um negócio e seu faturamento ainda é muito baixo, você não vai investir de forma exagerada em publicidade. É preciso alcançar um equilíbrio. O que não pode é esquecer ou achar que é inútil gastar dinheiro com propaganda do seu produto.

.

Muitos empreendedores tem procurado-me para postar no site publicidade de seus negócios e eles testemunham que têm conseguido ótimos resultados de retorno em visitas ou vendas.

Atualmente este site conta com uma média de 1.300 à 1.500 visitas diárias e pretendo investir pesado em publicidade então acredito que muito em breve estarei ainda dobrando esta quantidade de visitas diárias.

Este é um site de negócios e é o ambiente certo para divulgar seu negócio ou produto.

O público que aqui frequenta está interessado em dicas de negócios e bons produtos e tenho certeza que isso você tem.

.

Temos publicidade em artigos (guest post) e em banners, mas recomendo profundamente que você leia sobre este assunto em nossa página de publicidade. Por favor, acesse o link abaixo:

ANUNCIE NO SITE IDEIAS E NEGÓCIOS

 

.

Observação: “Este artigo faz parte de um tópico do meu livro Como Montar sua Fábrica de Chinelos onde descrevo a importância da publicidade em um negócio”.

.

Não deixe de comentar abaixo sua opinião. Ela é muito importante para nós!

.

Como-importar-da-china

Author: Marcelo Pessôa

Empreendedor, empresário e investidor atuante no mercado imobiliário. Escritor do Ebook "Como Montar sua Fábrica de Chinelos". Webmarketer, desenvolve a criação de sites e lojas virtuais, entre eles, destaca o "ideiasfinanceiras.com". Uma frase: "Meu negócio é fazer negócios" - Marcelo Pessôa

Share This Post On

7 Comments

  1. Concordo plenamente quando você, Marcelo, expõe da necessidade de investir na publicidade para divulgação dos produtos e assim gerar um retorno bem mais satisfatório.
    Eu acredito, se, eu adquiro uma loja virtual, e a quero ver bem ativa, a melhor maneira é divulgá-la de várias formas possíveis, do contrário, ela vai ser uma lojinha limitada a um pequeno mercado., e lógico, meu rendimento também, vai ser irrisório.

    Post a Reply
    • Olá Maria do Carmo,

      Sua análise é bem estruturada e expressa profundamente esta questão.

      Obrigado pela sua visita e comentário!

      Post a Reply
  2. gostaria de saber se tem retorno satisfatorio

    Post a Reply
    • Sim Paulo,

      Todos que tem anunciado no site obtiveram resultados positivos, claro que não é um fato absoluto, pois o retorno é variável conforme o tipo de negócio anunciado.

      Post a Reply
  3. Boa Noite!

    Poderia me informar o preço do anúncio em texto.

    agradeço.
    Mena

    Post a Reply
  4. MEU AMIGO, ME FORMEI EM DEZEMBRO DE 2012 EM CORRETOR DE IMÓVEIS, PRETENDO ABRIR MINHA PRÓPRIA IMOBILIÁRIA, COM OS OUTROS ARTIGOS QUE ESTIVE LENDO ME INTERESSOU MUITO E COM SUA EXPERIÊNCIA E SUAS DICAS SEI QUE GRAÇAS Á DEUS SERÁ ABERTA E NADA VAI DAR ERRADO. PODE ME AJUDAR?

    OBRIGADO

    GUSTAVO

    Post a Reply
  5. boa tarde!!! tenho lojas 02 de moveis uma central e outra em bairro as vendas cairam muito nos ultimos anos na loja do bairro e não muito na central oque faço para recuperar e aumentar as vendas da loja de bairro?

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Administrando um Negócio
Como promover o seu negócio através da web

Fechar