Loja Virtual – Por que você precisa ter uma?

Loja Virtual! Uma ferramenta indispensável no e-commerce.

Esse é um guest post escrito e enviado para nós por Patrícia Leris, uma webmarketer que trabalha com o Caio Ferreira, do site Como Importar da China, um magnífico site que trata de comercialização de produtos importados da China ensinando todo o processo de importação e oferecendo dicas valiosas neste segmento. O site também conta com um curso informativo sobre o mercado de importação. Considere visitar o site Como Importar da China e fique por dentro desse incrível nicho de mercado..

Com o desenvolvimento das novas tecnologias ficou muito mais fácil e barato abrir o próprio negócio. Dentre os pontos positivos de uma loja virtual está a ausência de ter um espaço comercial para receber os clientes, podendo trabalhar diretamente de casa. Ainda, evitar um estoque muito grande de produtos, o que reduz gastos desnecessários no início do negócio.

 As lojas virtuais passaram a ter grande relevância para quem pretende abrir um comércio, mas, não possui infraestrutura e dinheiro necessário para começar já com um grande espaço. Além disso, a população vive um momento de integração com as novas tecnologias reconhecendo que é possível aliar a comodidade à nova ferramenta para fazer compras.

É muito mais fácil adquirir um produto sem precisar sair de casa, pagando diretamente com o cartão de crédito e recebendo pelo correio. Agregado a comodidade, as lojas virtuais ganharam um importante espaço para expansão em pouco tempo. Até mesmo as lojas com infraestrutura apresentam uma versão online.

Desenvolvimento do e-commerce

Os números não escondem esse desenvolvimento rápido das lojas virtuais no Brasil. Somente em 2010 as lojas na internet faturaram R$ 14 bilhões. Em relação ao ano anterior, isso equivaleu a um aumento de 40%. E esses números só tendem a crescer, principalmente com a inclusão das classes D e E no mundo virtual, contribuindo para um aumento considerável das vendas feitas pela internet.

 Esse sistema integrado de compras também se destaca pela possibilidade de adquirir produtos que muitas vezes não existem na região onde as pessoas moram. Dessa forma é possível fazer o pedido de um produto do nordeste morando em São Paulo. Um dos cuidados que os donos de lojas virtuais precisam ter é de atender bem o cliente por e-mail e também por telefone, entregando os produtos nas datas corretas e em bom estado de conservação, evitando reclamações.

No Brasil, além da venda de eletrônicos, roupas e calçados, o setor de livrarias também tem lucrado com a expansão da internet.

Nessa linha também aumentou o número de lojas virtuais de cosméticos, produtos de cozinha, entre outros. E o benefício mais importante é que a loja virtual funciona 24 horas por dia, diferente das lojas físicas que possuem horários, limitando a presença de clientes.

Um excelente mercado que tem crescido nos últimos anos é o da importação. Comprar produtos do EUA ou China e revender aqui no Brasil é um negócio fantástico. Veja dicas valiosas sobre esta forma de comercialização.

.

> Se você deseja um curso completo sobre como comprar produtos de fora, acesse o link abaixo:

CURSO COMO IMPORTAR PRODUTOS DO EUA E CHINA

.

.

Deixe seu comentário abaixo. Sua opinião é muito importante para nós!

.

Como-importar-da-china

Author: Marcelo Pessôa

Empreendedor, empresário e investidor atuante no mercado imobiliário. Escritor do Ebook "Como Montar sua Fábrica de Chinelos". Webmarketer, desenvolve a criação de sites e lojas virtuais, entre eles, destaca o "ideiasfinanceiras.com". Uma frase: "Meu negócio é fazer negócios" - Marcelo Pessôa

Share This Post On

2 Comments

  1. Vale a pena importar da china, preços chega a 300% mais barato.

    Post a Reply
  2. Sem dúvidas o ramo da importação e revenda aqui no Brasil da ótimos lucros, basta ter empenho e dedicação, como em qualquer outro serviço, mas com a vantagem que agente faz os nossos horário rsrs.
    Ótimo post amigo, abraço!

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Dicas de Bons Negócios
carimbos em madeira e automáticos
Máquina de Carimbos! Um negócio rentável.

Fechar