Cursos Profissionalizantes! Capacitação pessoal

Cursos Profissionalizantes! Por que são tão importantes?

Não importa se você está à procura de um emprego formal ou se planeja iniciar um negócio próprio. A grande verdade é que para ambos os casos torna-se indispensável buscar sua capacitação profissional e pessoal.

“O conhecimento é a chave para o sucesso em qualquer empreendimento”. Para ganhar uma batalha é necessário antes conhecer o inimigo. Na vida profissional também é assim. Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, ter capacitação é um enorme diferencial para vencer a concorrência.

Por incrível que pareça, um estudo da empresa Manpower, especialista em Recursos Humanos, recrutamento e seleção de pessoas, descobriu que 58% das empresas possuem dificuldades para preencher vagas disponíveis em seus setores. Apesar do grande número de candidatos disponíveis, as contratações esbarram na falta de qualificação dos profissionais.

“Hoje em dia o desafio é encontrar as pessoas que vão fazer a diferença nas organizações”

Em uma entrevista de emprego, o profissional do RH identifica nos candidatos aspirantes ao cargo, talentos que irão diferenciar um candidato do outro e muitas vezes isso acaba sendo um fator determinante para uma contratação.

Ter talento é, além de suas aptidões naturais, oferecer a empresa “um algo a mais” do que o esperado para sua função. Habilidades e características pessoais são desenvolvidas ao longo do tempo. A experiência e o conhecimento são forças que te farão dar esse “algo a mais” e trazer oportunidades de promoções, aumento de salário, convites para liderança, ocupação de cargos superiores e etc.

Na hora de competir por um emprego, o profissional que possui algum curso profissionalizante leva uma grande vantagem sobre aquele que tem apenas o ensino básico.

Para quem prefere não trilhar o caminho do emprego formal, mas planeja iniciar seu próprio negócio, também precisa definitivamente capacitar-se para tal. Um bom curso de Administração de Empresas ou de Empreendedorismo somado a um curso específico sobre o negócio em questão produzirão benefícios incalculáveis ao seu negócio e com certeza em um breve espaço de tempo poderá comtemplar os frutos deste empreendimento.

Nunca foi tão fácil buscar capacitação profissional como nos tempos de hoje. Há vários órgãos públicos e privados que promovem este tipo de formação. Muitas ONGs oferecem oportunidades gratuitas para este fim. Surgem a cada dia várias escolas técnicas e cursinhos em todo o país. A internet tem alavancado o estudo a distância e milhares de escolas virtuais propõem uma ideia inovadora de estudo, conciliado com seu tempo disponível.

Os Cursos Livres Profissionalizantes são uma solução rápida e de baixo investimento para incrementar e melhorar seu currículo e seus conhecimentos. São cursos que preparam o aluno para atuar em alguma profissão específica ou dar mais detalhes sobre como é a rotina do profissional da área.

Alguns leitores aqui do blog Ideias Financeiras tem enviado e-mails perguntando-me sobre qual o melhor negócio para montar e ganhar dinheiro e sempre lhes respondo que o melhor negócio é aquele que antes do rendimento, lhe traz satisfação em trabalhar. Você se sente bem trabalhando com isso? Tem aptidões para isso? E então alguns me perguntam que passos devem dar primeiramente para entrar em um negócio ou em um nicho de mercado específico. Sempre aconselho que tudo deve começar com o conhecimento, ou seja, o aprendizado do que você quer fazer. Tudo na vida é assim! Primeiro estudamos para depois iniciar a prática.

Nenhum médico habilita-se a realizar uma cirurgia sem antes ter se formado para isso. Nenhum motorista irá conduzir um veículo sem antes ter passado pela auto escola ou por uma fase preparatória de testes. Primeiro aprendemos para depois executarmos! Eis a razão porque temos um nível tão baixo de candidatos capacitados para vagas disponibilizadas em grandes empresas. Não querem perder tempo em fazer um simples curso profissionalizante que poderá ser a chave para abrir portas e janelas. Eis a razão porque tantos empresários fecham suas empresas em menos de dois anos. Entram de cabeça em um novo empreendimento no desejo de lucros imediatos e esquecem de capacitar-se para enfrentar as adversidades que virão. Quantos pelo menos procuram o Sebrae para uma orientação?

O maior investimento que você poderá fazer é investir em si mesmo, na sua capacitação profissional.

Você, meu(minha) caro(a) leitor(a), sabe que costumo recomendar aqui no blog, somente ideias, negócios e sugestões que por mim foram experimentadas e que valem a pena conhecer e realizar. Então vamos lá! Vou recomendar neste artigo uma Escola à distância que promove Cursos 24 horas. Já fiz alguns cursos nesta escola e acho fenomenal sua metodologia de ensino. Para quem deseja aprimorar seus conhecimentos, vou listar abaixo algumas vantagens dos Cursos 24 horas:

.

Certificação curso com certificado
Receba o seu certificado em casa, pelos correios, sem custo. Você pode também imprimir uma cópia no site gratuitamente.
Flexibilidade flexibilidade
Você faz seu curso online no seu tempo disponível. Basta conectar-se ao site com qualquer computador.
Dúvidas On-Line duvidas do curso
As dúvidas que surgem durante os cursos online são resolvidas diretamente com nossos professores.
Sem Mensalidades cursos sem mensalidades
Pague uma única vez e faça o curso online completo no prazo em que preferir, sem taxas adicionais ou mensalidades.

.

A escola é associada à ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância). É uma empresa inscrita sob o CNPJ 09.428.468/0001-56 e fundada em 2002 com a missão de possibilitar o acesso à educação de qualidade para o maior número de pessoas. Desde então já qualificou mais de 120 mil alunos de todas as regiões do Brasil.

O nome Cursos 24 Horas é uma referência ao fato dos cursos ficarem disponíveis para acesso dos alunos durante 24 horas por dia, em todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados.

Assista ao vídeo explicativo da escola com detalhes sobre a proposta de aprendizado:

.

São muitas áreas de formação e com diferentes cursos profissionalizantes. Confira abaixo:

       > Áreas

  • Administração
  • Comunicação e Marketing
  • Concursos Públicos
  • Contabilidade e Economia
  • Direito
  • Gestão e Liderança
  • Informática
  • Meio Ambiente
  • Pedagogia
  • Profissionalizantes
  • Recursos Humanos
  • Saúde
  • Turismo e Hotelaria
    .
Estou disponibilizando abaixo o link para você conhecer melhor os Cursos e fazer sua matricula no que você considera que será uma contribuição para seu aprendizado. 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA MELHOR OS CURSOS 24 HORAS

.

Espero profundamente que este artigo tenha contribuído para seu crescimento profissional e espero que obtenha sucesso em seus planos e metas de trabalho.

 .

 

Como-importar-da-china

Author: Marcelo Pessôa

Empreendedor, empresário e investidor atuante no mercado imobiliário. Escritor do Ebook "Como Montar sua Fábrica de Chinelos". Webmarketer, desenvolve a criação de sites e lojas virtuais, entre eles, destaca o "ideiasfinanceiras.com". Uma frase: "Meu negócio é fazer negócios" - Marcelo Pessôa

Share This Post On

12 Comments

  1. olá Marcelo, li seu artigo e acredito que vai ajudar a muitas pessoas a se definirem numa profissão, Está muito bem esclarecido e recomendo suas orientações.

    Post a Reply
    • Obrigado Maria do Carmo.

      Você é uma leitora assídua do meu blog e suas palavras são de grande importância para mim.

      Post a Reply
  2. Bom dia guri!!

    Valeu pelo e-mail “Sucesso em sua vida profissional”.
    Você têm o mesmo sentimento que eu…se temos que fazer algo, que seja movido pela paixão. Eu mesma trabalhava em um Banco, ganhava bem, tinha uma vida razoavel, mas eu era infelz naquilo que fazia. Sempre com medo de assaltos, vida agitada, pois era bem no centro de Porto Alegre/RS…enfim, eu tava pirando tchê.
    Larguei tudo e hj moro no interior (região da campanha-RS), trabalho à 5minutos à pé do meu trabalho, ganho pouco, mas sou melhor do que há 20 anos. Quando se é jovem temos mesmo que correr atrás dos sonhos e tentar ao menos realizá-los…o sonho acaba no momento que colocamos ele em prática.
    Ganhar dinheiro é um complemento. Claro que não serei hipócrita…quem não quer ganhar bem e talz????? Mas quando chegamos numa certa idade, a idade do amadureciimento, queremos qualidade de vida. Então, se você sente que é um empreendedor, faça pela paixão primeiro…ai verá os lucros logo,logo…e quando falo em lucros, não é só a grana ok???
    Abraço e parabéns “Marcelito”

    Post a Reply
    • Olá Manna,

      Realmente você atentou para algo fundamental na vida profissional. A satisfação no trabalho produz benefícios imensos e quando unimos isso com nosso talento natural alcançamos sucesso e retorno financeiro e profissional.

      Obrigado pela sua visita e pelo excelente comentário!

      Post a Reply
  3. Muito bom contar com ideias que nos ajudamna vida profissional.

    Post a Reply
    • Olá Carlos,

      Que bom que o artigo lhe trouxe alguma ajuda. Fico feliz e grato com seu comentário!

      Post a Reply
  4. Olá Marcelo,

    Eu sempre digo que nos dias de hoje a melhor garantia de um trabalho não é mais a carteira assinada e sim uma qualificação profissional. Portando fazer cursos, se qualificar é garantir uma renda, uma profissão.

    Já fazem 5 anos que eu não sei o que é uma carteira assinada e a cada dia que passa descubro novos nichos de mercados e isso me faz estudar cada vez mais.

    Um abraço, sucesso e parabéns pelo artigo.

    Post a Reply
    • Olá Wagner,

      Concordo com você no que diz respeito a qualificação profissional.

      No meu caso já fazem 17 anos que não trabalho de carteira assinada. Prefiro ser empreendedor e administrar meu próprio negócio.

      Obrigado pela sua visita e comentário!

      Post a Reply
  5. Olá Marcelo,

    Uma análise bem feita sobre a importância da capacitação, que deve ser buscada de forma contínua, pois a evolução socio-econômica exige que se esteja atualizado com todas as tendências do mercado.

    Abraços

    Post a Reply
  6. Obrigado Antonio,

    A capacitação é o primeiro passo para o sucesso em qualquer segmento. Ela irá promover o diferencial necessário para que o profissional se destaque em sua atividade.

    Obrigado pela sua visita e comentário!

    Post a Reply
  7. Ola Marcelo
    Gostaria de tirar uma duvida com você, estou com dificuldade para sublimar chinelos de cor fortes como preto marrom e outros, com estampa branca e outras cores como fazer ?
    obrigado

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Educação Financeira
dna financeiro de pai para filho
DNA Financeiro: De pai para filho!

Fechar