Ganhar dinheiro com informática!

mulher internet computador Ganhar dinheiro com informática!

 

Ganhar Dinheiro com Informática

Desde a criação do primeiro computador em 14 de fevereiro de 1946, que a humanidade inseriu definitivamente em seu habitat o hábito de utilização diária desta máquina fantástica que nos proporciona milhares de forma de utilização, desde pesquisas, à comunicação em redes sociais, músicas, vídeos, comércio eletrônico, diversos tipos de banco de dados, transações financeiras e a lista não param por aqui. São inúmeras as funções que o computador exerce hoje na sociedade. Mas nem sempre ele foi assim. O primeiro computador criado à 66 anos, chamava-se ENIAC (sigla em inglês para Electrical Numerical Integrator and Calculator) e pesava cerca de 30 toneladas com 5,5 metros de altura e 25 metros de comprimento. Ocupava 180 metros quadrados, a área de um ginásio esportivo. Era necessário em torno de 80 pessoas para operá-lo, em sua maioria mulheres, que eram chamadas de “computadoras”. Este termo veio aplicado mais tarde para designar a máquina.

Hoje temos a fantástica evolução da tecnologia. Com o surgimento da internet, as portas para o comércio eletrônico foram abertas para o mundo inteiro e quem souber onde e como trabalhar através da internet de maneira correta, terá diante de si um imenso nicho de mercado a ser explorado. Sobre como trabalhar na internet, eu falo em outro artigo aqui no blog, basta acessar: “Trabalhar honestamente na Internet e ter bons Lucros”.

Faz 18 anos que tenho me dedicado ao trabalho na informática. Primeiramente como técnico de laboratório em uma assistência técnica. Depois como técnico de campo e manutenção em redes e periféricos. Por fim, montei uma empresa onde oferecia aos clientes serviços diversificados em assistência técnica, inclusive na época, serviços especializados e quase que pioneiros de manutenção em placa mãe. Posso lhe dizer que ganhei muito dinheiro durante um bom tempo neste negócio.

Recentemente um leitor me perguntou se era viável ele abrir uma assistência técnica para manutenção em micros e eu lhe respondi que era necessário levar em consideração vários fatores:

1 – A concorrência na região em que será aberta a assistência. O valor de mercado dos serviços da região é compensatório?

2- Você está disposto a enfrentar o principal problema das assistências técnicas que se chama “GARANTIA”? Isso mesmo. Tem que dar garantia em todos os serviços executados. Por mais que procuremos realizar um serviço de qualidade, em se tratando de componentes eletrônicos, muitas vezes temos surpresas desagradáveis.

3 – O investimento para se montar uma assistência técnica é relativamente médio. E o prazo de retorno dentro deste investimento começa a se solidificar aproximadamente depois de um ano de funcionamento, pois esse período inicial é o momento que os clientes farão uma análise do seu serviço e se satisfeitos, indicarão a outros. Então se você está disposto a fazer um médio investimento e ter tempo de esperar construir uma clientela, aí sim, poderá ser um bom negócio.

4 – Com o constante desenvolvimento da tecnologia, o preço dos computadores tem significativamente baixado e isso reflete nas assistências técnicas, pois muitas pessoas preferem comprar um novo computador, ou uma nova placa mãe, do que fazer serviços de recuperação.

Esses foram os principais motivos pelos quais me levaram a depois de uma longa análise decidir fechar minha empresa que já tinha 7 anos no mercado e com um banco de dados de aproximadamente 1500 clientes, inclusive fora do estado.

Não digo para os que querem entrar neste ramo que seja um negócio ruim. Não! Apenas partilho de uma experiência pessoal, e hoje, em minha opinião, tem ótimas oportunidades de se ganhar dinheiro com menos problemas e mais eficácia. Por isso, continuo trabalhando com computador, mas agora através da internet, no comércio eletrônico.

Existem mais de 80 maneiras de se ganhar dinheiro apenas usando um computador. Se eu uso todas elas? Claro que não. Isso seria impossível. Mas algumas sim e afirmo que tenho tido ótimos resultados.

Então, para os amigos que visitam e assinam o meu blog, presenteio com um Ebook (livro – 70 Dicas de Negócios) diretamente  em seu e-mail, contendo dicas valiosas sobre esses negócios. Basta clicar AQUI E PREENCHER O FORMULÁRIO para receber o Ebook GRATUITAMENTE!

E lembre-se: “O segredo para quem quer ficar rico é investir naquilo que ninguém saiba fazer melhor do que você” Eike Batista

Marcelo Pessôa
Não esqueça de deixar seu comentário. Sua opinião é muito importante!
.

Author: Marcelo Pessôa

Empreendedor, empresário e investidor atuante no mercado imobiliário. Escritor do Ebook "Como Montar sua Fábrica de Chinelos". Webmarketer, desenvolve a criação de sites e lojas virtuais, entre eles, destaca o "ideiasfinanceiras.com". Uma frase: "Meu negócio é fazer negócios" - Marcelo Pessôa

Share This Post On

11 Comments

  1. Marcelo, parabéns pelo artigo e pelo blog. Estão ótimos!

    Sucesso!

    Post a Reply
      • Ótimo conteúdo! Com certeza me agregará muito. Parabéns!

        Post a Reply
  2. parabens marcelo ,as postagem sao bem elaboradas e passam ao leitor credibilidade .

    Post a Reply
  3. O SITE ESTA FICANDO SHOW!!!!!!!
    UM ABRAÇO LEO.

    Post a Reply
  4. Olá gostei da mensagem em seu blog e concordo com tudo que você mesionou, porem também estou saindo desta área de manutenção em micro pois já não ta dando para ganhar
    e como você mesmo falou não da pra ganhar mais, gostaria de umas dicas de como ganhar dinheiro trabalhando pela internet conto com sua experiencia.

    Post a Reply
    • Olha Márcio,

      Posso te dizer que praticamente 40% da minha renda atual é provinda da internet, então vale a pena entrar neste mercado.

      A dica que eu te dou é a mesma que me deram quando resolvi ingressar neste ramo.

      Adquira o Kit Ganhe Dinheiro Online do Dani Edson. Este Kit ensina tudo e mais um pouco sobre como trabalhar na internet.

      Acesse o link abaixo de um artigo que escrevi sobre este kit:
      Marcelo Pessôa postou…Como Ganhar Dinheiro pela InternetMy Profile

      Post a Reply
  5. Já se foi à época em que se poderia ganhar dinheiro com informática, não digo que não é possível mais está longe da realidade de muitas pessoas que foram atraídas paras as faculdades na grande ilusão criada em torno de uma área onde se faltar mão de obra qualificada, até mesmo porque uma faculdade não capacita uma pessoa a exercer certas funções na área, só o tempo e muita experiência de campo, ralando madrugadas nas pesquisas e dedicando muito tempo do tempo que deveria sobra livre para estudar.

    Post a Reply
  6. Parabéns Marcelo, eu tenho um pequeno negócio e suas informações e experiência estão me servindo muito. Peço que envie para o meu email as dicas que descreveu no post. Deus abençoe e bons negócios.

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

CommentLuv badge