Abrir um negócio próprio! Vale a pena?

fazer dinheiro negocio proprio internet2 Abrir um negócio próprio! Vale a pena?

 

Abrir Negócio Próprio!

Quem um dia não sonhou em ser dono do seu próprio negócio? É uma proposta realmente atrativa e desejável por milhões de pessoas que estão atualmente trabalhando em uma empresa ou no mercado informal. Mas pergunto, realmente é viável abrir um novo negócio?

Minha resposta é: SIM e NÃO. Eu explico!

Para se abrir um negócio próprio é necessário adotar atitudes (ações) que resultarão no sucesso ou no fracasso do seu negócio. Estas ações exigirão do novo empreendedor equilíbrio financeiro, conhecimento de mercado, conhecimento de seus concorrentes, disponibilidade de tempo e paciência para esperar resultados, coragem de arriscar, fundamentos básicos de como administrar uma empresa, entre outros assuntos importante para a boa saúde de seu negócio. Um negócio viável é aquele que, além de um bom conhecimento técnico e do mercado em que atua, exige do empreendedor planejamento e administração, considerando a elaboração prévia de um plano de negócio, a formação correta do preço de venda, o controle dos custos, o acompanhamento e a análise de indicadores diversos e uma boa orientação para as exigências legais.

Se você está disposto a formar uma base sólida, um alicerce de capacitação e conhecimento antes de iniciar seu negócio e tem em mente que não é da noite para dia que ele vai alavancar, eu digo SIM, vale a pena você investir em um negócio próprio. Porém, se você pretende aventureiramente iniciar algo apenas no “vamos ver no quer que dá”, recomendo que você continue no seu emprego atual e NÃO abra uma empresa. É melhor procurar outra forma de ganhar dinheiro que não venha lhe exigir tanto.

Fui empresário durante anos e sei o que é ter um negócio próprio. Vou apresentar agora para você as vantagens e desvantagens de se ter uma empresa. Também vou lhe orientar a respeito dos principais pontos a serem observados na administração de um negócio.

Escrevi aqui no blog um artigo sobre as vantagens e desvantagens de se ter uma empresa e também escrevi outro artigo sobre pontos básicos a serem observado na administração de um negócio.

Está preparado? Se você realmente deseja ter seu próprio negócio, vamos começar.

.
Não esqueça de deixar seu comentário. Sua opinião é muito importante para nós!

.

Author: Marcelo Pessôa

Empreendedor, empresário e investidor atuante no mercado imobiliário. Escritor do Ebook "Como Montar sua Fábrica de Chinelos". Webmarketer, desenvolve a criação de sites e lojas virtuais, entre eles, destaca o "ideiasfinanceiras.com". Uma frase: "Meu negócio é fazer negócios" - Marcelo Pessôa

Share This Post On

4 Comments

  1. Olá Marcelo,

    Não querendo "puxar a sardinha", mas acredito fortemente que uma boa modalidade para se investir é realmente dentro da internet, seja no marketing multinivel (em empresas sérias) ou através da criação de um blog.

    Abraços :P

    Post a Reply
    • Concordo com você Bruno, a prova disso é que sou um investidor no mercado de imóveis, na agricultura, na apicultura, na informática e também no MMN. O meu blog é a prova viva que acredito no investimento de trabalhos através da internet.

      Post a Reply
  2. Olá Marcelo!

    Conheci o site recentemente e estou gostando muito das informações nele contidas Parabéns!

    Gostaria de montar um negócio em um estado diferente do que resido hoje, como realizar uma análise de mercado e de oportunidades.

    agradeço pela atenção, um grande abraço

    Post a Reply
  3. Boa tarde.
    Juntamente com meus pais, irmãos e esposas pensamos em nos mudar para Portugal.
    Como eu descubro em que investir neste país?
    Gostaria de ajudas.
    Obrigado!
    Eduardo

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

CommentLuv badge