Drop Shipping! Um mercado milionário em expansão

drop shipping

Drop Shipping

O drop shipping nada mais é do que você oferecer produtos pela internet, por exemplo, em sua loja virtual ou em outros sites de vendas como Mercado Livre, toda oferta, sendo que você não precisa ter o produto em mãos para poder comercializá-lo. No momento em que um cliente se interessa pelo produto que você está anunciando e efetua a compra, ou seja, o pagamento, então com os dados do seu cliente em mãos – nome, endereço, etc – você entra em contato com seu fornecedor que poderá ser na China ou nos EUA, e faz a compra do produto em questão, porém os dados que você fornecerá para entrega do produto serão do seu cliente. Pronto! O produto vai direto para ele e todas as despesas de frete são por conta do seu fornecedor.

 

Dois benefícios significativos do drop shipping são a eliminação de estoque e um ciclo positivo de fluxo de caixa porque o vendedor é pago quando a compra é feita. O vendedor geralmente paga o fornecedor usando um cartão de crédito ou outras condições de crédito. Portanto, há um período de tempo em que o vendedor fica com o dinheiro do cliente, mas ainda não pagou o fornecedor, gerando assim o fluxo positivo de caixa.

 

Claro que como em qualquer negócio, há alguns riscos a considerar.

 

1-      O primeiro é o chamado back order. É uma ordem de pedido que não pode ser entregue na data prevista, mas será entregue em data posterior. Às vezes poderá ocorrer de um fornecedor não cumprir a data de entrega prevista por questões administrativas na empresa, falta do produto, problemas jurídicos entre outros. Isso acarretará também no atraso da entrega do produto ao seu cliente.

 

2-      Você poderá está comprando não de uma empresa séria, mas de um atravessador que está lhe revendendo o produto por ele comprado em alguma empresa. Com isso a margem de lucro final para você se torna muito pequena e aumenta em muito os riscos com o negócio.

 

O trabalho de drop shipping é um dos mais rentáveis na internet e não requer praticamente quase nenhum esforço, apenas divulgação. Vale a pena ter uma boa renda extra através deste sistema, porém como lhe apresentei acima, existem riscos que devem ser levados em conta, por esse motivo vou dar-lhe algumas sugestões de como você poderá entrar neste mercado de maneira segura e rentável.

 

1-      Procure conhecer bem o fornecedor de quem você está comprando;

2-      Na divulgação do seu produto, procure indicar um prazo de entrega pouco maior que o verdadeiramente necessário para que você tenha uma margem de espera;

3-      Faça uma pré-avaliação do preço no mercado atual para que você não ofereça seu produto nem muito a mais e nem muito a menos.

 

Essas são apenas sugestões básicas, mas se você quer realmente entender de drop shipping, saber quais são os melhores fornecedores, onde anunciar seus produtos e como vender, eu sugiro que você adquira o livro (e-book)Como comprar da China” que eu ofereço aqui no blog na seção de e-books. Ele tem um preço bastante acessível e excelente conteúdo explicativo.


 Para ser direcionado para a 

página de venda do livro, 

clique aqui “LIVRO COMPRAR DA CHINA”

 .

Como-importar-da-china

Author: Marcelo Pessôa

Empreendedor, empresário e investidor atuante no mercado imobiliário. Escritor do Ebook "Como Montar sua Fábrica de Chinelos". Webmarketer, desenvolve a criação de sites e lojas virtuais, entre eles, destaca o "ideiasfinanceiras.com". Uma frase: "Meu negócio é fazer negócios" - Marcelo Pessôa

Share This Post On

1 Comment

  1. dá grana mesmo dropship? compensa fazer ele? suga muito tempo?

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *